quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A ARCA DE NOÉ









HÁ MILHARES DE ANOS, NUMA TERRA BEM DISTANTE, VIVIA UM HOMEM CHAMADO NOÉ. NOÉ E SUA FAMÍLIA ERAM FELIZES, PORQUE AMAVAM A DEUS.

MAS NEM TUDO NA CIDADE ONDE NOÉ MORAVA ERA BOM. AS PESSOAS BRIGAVAM E FAZIAM MUITAS COISAS MÁS.

UM DIA, DEUS FICOU CANSADO DE VER A TERRA QUE ELE TINHA CRIADO SENDO TÃO MALTRATADA PELOS SEUS MORADORES, E OS HOMENS, OS QUAIS ELE HAVIA FEITO COM TANTO AMOR, SEREM TÃO MAUS. ENTÃO DEUS DECIDIU DESTRUIR A TERRA COM UMA CHUVA BEM FORTE, UM DILÚVIO.

MESMO ESTANDO TRISTE COM OS MORADORES DA TERRA, DEUS SE LEMBROU DE NOÉ, QUE ERA UM BOM HOMEM, E PROMETEU QUE SALVARIA A ELE E À SUA FAMÍLIA. PARA ISSO, ELE ORDENOU: "NOÉ, CONSTRUA UM BARCO BEM GRANDE E ENTRE NELE COM SEUS FILHOS, SUAS FILHAS, SEUS NETOS E OS SEUS PARENTES.
TAMBÉM COLOQUE DENTRO DESTA ARCA UM CASAL DE CADA ANIMAL QUE HÁ SOBRE A TERRA".
E ASSIM NOÉ FEZ. MAS ENQUANTO ELE CONSTRUÍA O GRANDE BARCO, AS PESSOAS RIAM, O CHAMAVAM DE LOUCO. "CHOVER? QUE IDÉIA ABSURDA! NUNCA CHOVEU..." DIZIAM ALGUNS. MAS NOÉ CONTINUAVA ALERTANDO AOS HOMENS SOBRE O QUE IRIA ACONTECER.

E UM DIA, QUANDO A ARCA FICOU PRONTA, NOÉ ENTROU NELA COM SUA FAMÍLIA E OS ANIMAIS. UM ANJO TRAVOU A PORTA DO BARCO DO LADO DE FORA, E ENTÃO COMEÇOU A CHOVER...

FOI UMA CHUVA MUITA FORTE, QUE TRANSBORDOU RIOS, ENCOBRIU CASAS E MONTANHAS. O POVO MAU, DESESPERADO E COM MEDO, PEDIA SOCORRO A NOÉ. MAS ELE NÃO PODIA ABRIR A ARCA. ERA TARDE DEMAIS.
O DILÚVIO DUROU 40 DIAS, E TODOS OS QUE VIVIAM NA TERRA, MORRERAM. MENOS NOÉ, SUA FAMÍLIA E UM CASAL DE CADA ANIMAL, QUE FICARAM POR TODO ESSE TEMPO SEGUROS DENTRO DA ARCA.

QUANDO A CHUVA PAROU E AS ÁGUAS BAIXARAM, ELES SAÍRAM DO BARCO, E NOÉ AGRADECEU A DEUS. DEUS O ABENÇOOU E FEZ UMA ALIANÇA: DISSE QUE NUNCA MAIS A TERRA SERIA DESTRUÍDA POR UM DILÚVIO.
ENTÃO ELE COLOCOU NO CÉU UM LINDO ARCO-ÍRIS, COMO UM SINAL, PARA QUE TODA VEZ QUE OLHARMOS PARA O ARCO COLORIDO ENTRE AS NUVENS, ESTEJAMOS NOS LEMBRANDO DA PROMESSA.

Nenhum comentário: